Bolsa Estágio: inscrições continuam até o dia 27

21/03/2013 16:32:00 - Jornalista: Equipe Secom

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa Estágio da Prefeitura de Macaé. Os estudantes, de cursos técnicos e universitários interessados em concorrer a uma vaga, podem se inscrever até quarta-feira (27), das 9 horas às 17 horas. As inscrições são feitas na sede da Secretaria de Administração, Avenida Rui Barbosa, 275, 1º andar, sala 106, na Galeria Macaé Center, Centro.

O processo seletivo inclui provas de acesso para os estudantes que cursam o Ensino Técnico e Universitário de todas as áreas.

O objetivo é dar transparência ao processo seletivo, obedecendo os princípios da legalidade, além de atender as pessoas que realmente necessitam do estágio e contemplar os alunos que mais se destacam. Os candidatos que já fizeram a inscrição e que preenchem os requisitos legais estão automaticamente incluídos no processo seletivo.

O edital para o exame de seleção de candidatos ao estágio de Prática Forense voltado à Fazenda Pública Municipal já foi publicado. Para as demais áreas, como Medicina, Odontologia, Jornalismo, Serviço Social, Administração, Técnico em segurança do trabalho, entre outras, o edital será publicado em breve. O valor da Bolsa para estagiários de Medicina e Odontologia é de dois salários mínimos. Para as outras áreas de nível universitário, o valor é de um salário e meio e, para os cargos técnicos, de um salário mínimo.

Para os estudantes que buscam uma vaga na Prática Forense, o exame de seleção será em etapa única de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será uma prova com dez questões discursivas com valor um, sobre as matérias do programa publicado no edital, além do uso das normas da língua portuguesa. São elas: direito constitucional, civil, processual civil, administrativo, tributário e penal. Para aprovação será necessário se obter nota cinco. Os estudantes que estejam cursando do sétimo ao décimo períodos letivos ou dois últimos anos do curso de Direito estão aptos a participar do processo seletivo.

As vagas serão destinadas ao cadastro de reserva da Procuradoria Geral do Município e dos órgãos e entidades da administração indireta do município, na medida em que surgirem vagas. Cinco por cento da cota de vagas será destinada a pessoas portadoras de deficiência física. O Exame de Seleção para os estudantes de Direito será realizado às 9 horas do dia 7 de abril, na sede da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), na Cidade Universitária, Granja dos Cavaleiros. Para as demais áreas, as provas serão realizadas no dia 14 de abril.

Os admitidos terão que cumprir a carga horária de quatro horas diárias de acordo com o expediente do órgão em que for lotado. A divulgação da classificação final está prevista para o dia 24 de abril.