Bosque Azul: Habitação realiza sorteio de endereços

14/07/2017 15:13:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

Procedimento foi destinado para as pessoas que já tiveram seus cadastros aprovados pelo banco

A Secretaria Municipal Adjunta de Habitação realizou, nesta sexta-feira (14), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o sorteio dos endereços das unidades habitacionais do Residencial Bosque Azul, parceria entre prefeitura e Governo Federal. O procedimento foi destinado para as pessoas que já tiveram seus cadastros aprovados pelo banco. Com a Lei n° 4.369/2017, publicada, nesta sexta-feira, o Residencial Bosque Azul passa a ser denominado Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir.

O sorteio é referente à demanda espontânea, no total de 1.104 unidades habitacionais e foi realizado por meio de três urnas: uma para idosos, uma para pessoas portadoras de necessidades especiais e uma urna para os demais candidatos. A preferência pelas unidades térreas do empreendimento é direcionada aos idosos e portadores de necessidades especiais também por meio de sorteio.

A auxiliar de serviços gerais, Rosemari Pinto, não escondeu a emoção de ter a sua casa própria. Ela conta que dividirá o novo lar com o seu esposo e uma neta de 11 anos de idade.

- Estou muito feliz. Vou morar no bloco 12 e não vejo a hora de estar no meu cantinho e arrumar do meu jeito. É muito ruim pagar aluguel, disse emocionada.

Outro contemplado no sorteio foi o ajudante geral, Osenaldo Cruz. Ele conta que ficou aliviado em ter adquirido a sua casa própria. "Vou morar em um dos apartamentos do bloco 11. Sempre morei de aluguel e agora vou ter um lugar que poderei arrumar do meu jeito", disse contente.

Os contemplados também foram informados do dia em que farão as vistorias dos seus imóveis. O procedimento é realizado com o objetivo de verificar se existe alguma demanda no imóvel para ser reparado pela construtora. Acesse aqui a convocação dos candidatos para vistoria do Empreendimento Residencial Bosque Azul.

As famílias da demanda espontânea que estão aptas pela instituição financeira e têm o endereço definido com bloco e apartamento, irão iniciar a vistoria do imóvel a partir de segunda-feira (17). Os sorteados para a quadra 2, blocos 1 e 3, devem comparecer na parte da manhã e os blocos 2 e 4, na tarde. Na terça-feira (18), blocos 5 e 7, pela manhã, e 6 e 8, à tarde.

Se por algum motivo a pessoa não pode comparecer ao sorteio dos endereços, é só comparecer à sede da Secretaria Municipal Adjunta de Habitação, localizada na Avenida Marechal Rondon, 390, Miramar, no prazo de cinco dias úteis para assinatura dos documentos. Caso não compareça à sede da secretaria poderá acarretar exclusão do processo de seleção.

Parceria cadastra cães e gatos em Águas Maravilhosas

Com a mudança de mais de 200 famílias da comunidade Águas Maravilhosas para as novas moradias do Residencial Bosque Azul, em junho, a coordenação especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses está realizando um cadastramento para castração de cães e gatos através do número da selagem, isto é, do código que foi dado para cada casa que está sendo desabitada. A medida foi tomada tendo em vista que muitas pessoas estão saindo de suas casas e deixando para trás seus animais domésticos.

Também no Bosque Azul será feito o cadastramento. Já quem deseja doar o animal, pode fazê-lo levando-o para a feira de adoção que acontece todo primeiro final de semana de cada mês, no Centro de Referência dos Animais, no Parque da Cidade. O próximo será nos dias 5 e 6 de agosto.

Abandonar animais é crime previsto na Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Confira aqui todos os arquivos do processo.



Fotos Relacionadas