BPC Macaé terá mutirão para famílias não perderem o benefício

12/12/2018 11:40:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Inclusão no Cadastro Único é obrigatório para manutenção do benefício em 2019

Os contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal, têm até o dia até 31 de dezembro para realizarem a inclusão no Cadastro Único. O procedimento é obrigatório e quem não fizer terá o pagamento suspenso já no mês de janeiro de 2019. A fim de evitar que as famílias sejam prejudicadas, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Acessibilidade realizará, de 17 a 21 de dezembro, um mutirão de atendimento exclusivo para esse público, na sede do Programa Bolsa Família, Travessa Ary Schuller Pimentel, 25 - Centro.

A iniciativa promovida pela coordenação do BPC, em Macaé, e o Programa Bolsa Família/CadÚnico realizará o cadastramento e recadastramento das famílias que já recebem o benefício BPC/LOAS. O atendimento será das 8h às 16h, mediante a distribuição de senhas.

Para o cadastro devem ser apresentados os seguintes documentos: RG, CPF (todos os membros da família) e comprovante de residência.

BPC - O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social é um direito concedido pelo Governo Federal e garante um salário mínimo mensal a pessoas com deficiência, de qualquer idade, e idosos que comprovem não possuir meios de prover a sua própria subsistência ou de tê-la provida por sua família.