BRK Ambiental realiza teste de fumaça em novas redes do Vale Encantado

13/09/2019 09:49:00 - Jornalista: Assessoria BRK

Foto: Assessoria BRK

Redes recém implantadas passarão por inspeção para detecção de possíveis falhas

A BRK Ambiental realizará, nesta sexta-feira (13), a inspeção das redes de esgoto com o equipamento insuflador de fumaça. O teste será realizado na Rua Internacional, no Vale Encantado, a partir das 14h, e permitirá verificar o sistema de esgotamento sanitário recém implantado na via.

O bairro é o primeiro local a receber o teste, que usa nebulizadores de alta capacidade que impulsionam a fumaça produzida por um líquido diretamente na rede. A introdução da fumaça ocorre através do Poço de Visita (PV) / bueiro e tem por objetivo identificar a ocorrência de irregularidades ou detectar falhas de estanqueidade (vazamentos) em PV’s e Caixas de Inspeção (CI).

"Se houver alguma interferência, a fumaça será percebida em poucos instantes, proporcionando a identificação dos pontos de fuga irregulares", destaca Vinicius Soares, gerente de Engenharia da BRK Ambiental.

Para realização dessa atividade, a BRK Ambiental utiliza materiais atóxicos e sem riscos de explosão no interior da tubulação.

Avanços

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário estão avançando em Macaé e, até o momento, já foram construídos aproximadamente 4.200 mil metros de redes de esgoto. Essas intervenções fazem parte da implantação do Subsistema Centro, que além de contribuir com a expansão e universalização do sistema de esgotamento sanitário na cidade, irão melhorar ainda mais a qualidade de vida da população, contribuindo para o desenvolvimento do município e a preservação do meio ambiente.