Busca Ativa identifica casos positivos de Covid-19 no Parque Aeroporto

04/05/2021 16:37:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Ana Chaffin

No bairro, o índice foi de 8,69% de infectados, no total de 92 testes realizados

A busca ativa de novos casos de Covid-19 realizada nesta terça-feira (4) no Parque Aeroporto registrou o índice de 8,69% de infectados, no total de 92 testes de antígeno realizados pela equipe do posto avançado de testagem rápida da Secretaria Municipal de Saúde.

Os exames foram realizados pela Coordenação da Vigilância Epidemiológica com o apoio de biólogos do laboratório de análises clínicas da Secretaria Adjunta de Alta e Média Complexidades. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Guarda Municipal) também deram apoio ao posto avançado.

Todas as pessoas testadas passaram por atendimento pela equipe médica e de enfermagem da Saúde e receberam orientações sobre os protocolos sanitários necessários para evitar o contágio local da Covid-19.

Os pacientes com diagnóstico positivo apresentavam sintomas leves, receberam atendimento médico direcionado e foram orientados a cumprir as regras de isolamento com objetivo de romper o ciclo de disseminação do vírus.

“A testagem de antígeno apresenta um diagnóstico preciso e com resultado mais rápido. Com isso, nós conseguimos identificar por amostragem a incidência de circulação do vírus nessas áreas da cidade que registram maior número de casos confirmados e de óbitos, o que nos permite atuar junto à população na orientação sobre a importância das regras sanitárias, de distanciamento social e de isolamento”, explicou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Lisa Chagas.

Na próxima semana, o posto avançado de testagem da Covid-19 realizará os testes de antígeno em moradores do Lagomar.


Fotos Relacionadas