Câmara Temática de Meio Ambiente promove primeira reunião

30/09/2005 11:44:34 - Jornalista: Catarina Brust

A Câmara Temática de Meio Ambiente vai realizar sua primeira reunião nesta terça-feira (4) a partir das 19h na Funemac. No primeiro mês de funcionamento, a câmara vai trabalhar com foco na I Conferência Municipal de Meio Ambiente, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro).

- Além de ser uma reunião da Câmara Temática, é uma pré-oficina da Conferência. Esses grupos de trabalho da câmara vão estar discutindo as temáticas relacionadas ao Plano Diretor. Durante um mês trabalharemos com foco na Conferência para chegarmos já com um pré-documento que será respaldado ou complementado, explica o coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente e secretário de Meio Ambiente, Fernando Marcelo Tavares.

Os sub-itens que vão ser colocados na primeira reunião da Câmara Temática são: invasões em áreas de preservação; recuperação de áreas degradadas; atividades sustentáveis; educação ambiental; unidades de conservação; resíduos; bacias hidrográficas e animais silvestres.

Fernando Marcelo explica que, acabada a I Conferência, os grupos da Câmara Temática voltam a se reunir com foco no Plano Diretor. A I Conferência Municipal de Meio Ambiente está sendo organizada pela secretaria de Meio Ambiente (Semma); Empresa Municipal de Habitação, Urbanização, Saneamento e Águas (Emhusa); Fórum da Agenda 21; Associação de Defesa da Lagoa de Imboassica e Consórcio Ambiental da Macro Região-5 (MRA-5).