Caminhada marca o Dia Nacional de Controle do Tabagismo

22/08/2017 11:55:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arquivo Secom

É recomendado que cada participante use camiseta branca e leve frutas e uma garrafinha com água

Para celebrar o Dia Nacional de Controle do Tabagismo (29 de agosto), a equipe da Área Técnica de Prevenção e Controle do Tabagismo (ATPCT), da Secretaria de Saúde, vai realizar no próprio dia 29 a segunda "Caminhada pela Vida mais Saudável". O objetivo é estimular os usuários do serviço e seus familiares à iniciativa de hábitos mais saudáveis.

A caminhada começa às 7h15 na Casa da Convivência, com destino à Praia da Imbetiba (em frente à academia da praia). A expectativa de chegada é 8h15, quando serão realizadas atividades de alongamento, roda de conversa, além de um piquenique para encerramento da ação. É recomendado que cada participante use camiseta branca e leve frutas e uma garrafinha com água.

A prefeitura oferece durante todo o ano, diversos serviços na área de prevenção e tratamento para quem necessita de auxílio para deixar de fumar. São disponibilizados programas abertos à população com equipes técnicas especializadas que atuam de acordo com as necessidades e características de cada indivíduo.

Quem quiser parar de fumar pode buscar tratamento gratuito na Área Técnica de Prevenção e Controle do Tabagismo, que fica localizada na Casa da Convivência, à Rua Visconde de Quissamã, 482, Centro.

Tabagismo - Segundo a OMS, são 4,7 mil substâncias tóxicas na fumaça expelida. O cigarro está relacionado a várias doenças como hipertensão arterial, impotência sexual no homem, trombose vascular e osteoporose. Pelo risco causado à saúde, o tabagismo é considerado pela OMS a principal causa de morte evitável no mundo.


Fotos Relacionadas