Caminhões da prefeitura distribuem água no Barreto

01/03/2005 15:25:32 - Jornalista:

Funcionários da secretaria de Serviços Públicos distribuíram hoje, 01/03, cerca de 32 mil litros de água potável para os moradores do Barreto. Foram colocados dois caminhões, percorrendo diversas ruas como a Projetada A, Servidão e rua B. Semanalmente, a secretaria disponibiliza dois caminhões para o bairro. Ansiosos, os moradores aguardavam, na calçada de suas casas, o caminhão da prefeitura.

Ciente que a distribuição não resolverá o problema, por completo, o secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos, espera poder, pelo menos, amenizar a situação. “É um trabalho que me deixa gratificado”, relata.

A comunidade do Barreto convive com a falta d´água, há anos. Muitos moradores, que não tinham caixa d´água, aproveitaram a distribuição para encher galões de água mineral , além de outros potes. A secretaria está, também, abastecendo as caixas d’água comunitárias no bairro.

A secretaria de Serviços Públicos tem distribuído água em vários bairros de Macaé. Por dia são aproximadamente, 150 mil litros para a população. Na quinta-feira, 03/03, um caminhão da secretaria distribuirá água na Beira do Canal, uma comunidade que faz parte do bairro.