Campanha "Vacinação Solidária" entrega alimentos

15/09/2021 10:08:00 - Jornalista: Assessoria / Secretaria de Desenvolvimento Social,

Foto: Divulgação / Maurício Porão

Cinco instituições receberam as doações nesta terça-feira (14)

Cinco, das 40 instituições que se credenciaram para receber as cestas básicas da Campanha de Vacinação Solidária, foram contempladas nesta terça-feira (14), no Hotel de Deus. A primeira a receber foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com a presença do prefeito de Macaé, Welberth Rezende; e da primeira-dama do município e organizadora da campanha, Quelen Rezende. A entrega também foi feita para as seguintes entidades: Associação Educacional Terapêutica Sentram, Fraternidade de Aliança Toca de Assis, União Espírita Macaense e a Igreja de Santo Antônio.

As cinco instituições oferecem atendimento a crianças, adolescentes, idosos, famílias, pessoas com deficiência e em situação de rua ou em vulnerabilidade. Ao todo, serão beneficiadas 987 pessoas. "São mais de 40 toneladas até agora. Foi feito um chamamento público, em que várias entidades se inscreveram. As que estavam de acordo com o edital passam a receber. Macaé deu um passo importante no cuidado com o ser humano", disse o Secretário Adjunto de Relações Institucionais, Alexandre Cruz.

"Foi uma grande articulação em nome da solidariedade. O ato de doar traz alegria e contentamento ao coração de quem o faz. Precisamos dar continuidade à campanha", assinalou o Secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso. "É com muita gratidão que recebemos. Somos uma instituição que vive totalmente de doação. Para nós, isso é uma graça muito grande", frisou a Irmã Sofia Maria, representante da Fraternidade Aliança Toca de Assis.

De acordo com Jorge Luis Ramos, Coordenador de Proteção Especial de Média Complexidade, que faz parte da Comissão de Credenciamento, Avaliação e Fiscalização da Campanha de Vacinação Solidária, as entregas continuam nesta quarta-feira (15), das 8h às 16h. Instituições que vão receber: Tenda Espírita Xangô Menino, Associação Pestalozzi de Macaé, Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus, Igreja Pentecostal Evangélica Marchando para Cristo e Templo Missionário Avivamento Mundial.


Fotos Relacionadas