CAp entrega material didático impresso a alunos sem acesso à internet

17/06/2020 15:34:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

A entrega do material foi feita na sede do colégio, na Cidade Universitária

O Colégio de Aplicação da Prefeitura de Macaé (CAp), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, continua sendo referência no Ensino Médio mesmo no momento da pandemia do coronavírus e tem muito o que comemorar nos seus 10 anos de criação, em julho próximo. A data histórica será marcada com a realização de cinco lives comemorativas. Ao mesmo tempo em que prepara a programação de aniversário, que será divulgada em breve, o CAp organiza as novas regras pedagógicas para atender os alunos com atividades virtuais e entregou, esta semana, material impresso e livros didáticos para os alunos que não têm acesso à internet.


As informações foram passadas pela diretora geral, Wanessa Leal. Segundo ela, são poucos alunos, em torno de 20, que não têm acesso às atividades virtuais do colégio, número considerado pequeno, já que o CAp têm 235 alunos matriculados nas três séries do Ensino Médio. Para que eles acompanhem as atividades ofertadas, o colégio entregou também livros didáticos.

A entrega do material foi feita na sede do colégio, na Cidade Universitária, de forma organizada e obedecendo ao protocolo de higiene e distanciamento social. A diretora disse que receberam o material os alunos que precisam porque não conseguem ter acesso, nem por celular nem por computador, às atividades postadas pelos professores em livros no formato em PDF.

O trabalho remoto começou em março, tão logo as aulas presenciais foram suspensas por conta da pandemia, organizado por blocos de meses a fim de os professores desenvolverem os conteúdos com planejamento. A equipe também continua a cuidar do lado emocional dos alunos.

Os 10 anos

Os encontros virtuais pelos 10 anos do colégio vão acontecer às terças-feiras, às 18h, no mês de julho, no Instagram do CAp. A diretora disse que as lives comemorativas terão a participação de convidados que abordarão temas de interesses e serão abertas a alunos, professores, pais e toda a comunidade.


Fotos Relacionadas