Cap retirada da confirmação está disponível

13/11/2018 11:11:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Luís Gustavo Malheiros - Arquivo Secom

Processo seletivo é um dos mais esperados pelos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental

Os 1.019 candidatos inscritos que farão a prova de admissão 2019 ao Colégio de Aplicação (CAp-Macaé) podem retirar o cartão de confirmação até o dia 24, sábado, véspera da prova, que será no dia 25, domingo, na Cidade Universitária, das 9h às 13h. O documento está disponibilizado no Portal da Prefeitura. Basta entrar com o CPF e a senha.

A lista com os inscritos aptos que farão a prova também está no Portal, bem como a relação das salas. O processo seletivo de admissão ao CAp-Macaé é um dos mais esperados todos os anos pelos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental e querem se preparar para entrar na faculdade. A procura por uma vaga no colégio tem aumentado a cada ano, principalmente, devido ao ótimo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtendo índice médio de 65% dos alunos aprovados no vestibular para Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do país.

O CAp atende em horário integral e abre 70 vagas para a primeira série do Ensino Médio para o ano letivo 2019, sendo 80% para alunos que cursaram o 8º ano ou os que estejam cursando o 9º ano na rede pública municipal de Macaé ou tenham cursado os dois últimos anos do Ensino Fundamental II, também na rede pública do município, e 20% para os demais candidatos. Pela primeira vez não haverá processo seletivo para a 2ª série.

O candidato que tiver dúvidas relativas ao certame pode entrar em contato pelos telefones 3399-1807 ou 3399-1808, de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 9h às 14h, ou pelo e-mail capmacae2019@macae.rj.gov.br.

O processo é realizado pela equipe da Superintendência Acadêmica, da Secretaria Ajunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

A Cidade Universitária, local da prova, fica à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza Macaé. O CAp funciona à Alameda Raimundo Corrêa, 151, bairro Novo Cavaleiros.