Casa da Criança promove programação especial para pacientes

09/10/2019 11:59:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Evento celebrou Dia das Crianças comemorado no sábado, dia 12

Entre um atendimento e outro, os pacientes da Casa da Criança e Adolescente, em Macaé, se divertem com a programação especial preparada para os pequenos ao longo desta quarta-feira (9). O espaço, que funciona em nova estrutura desde março, recebeu decoração, pula-pula, piscina de bolinhas, brincadeira, pintura facial e distribuição de pipoca.

Para a pequena Lara dos Santos, 6 anos, o momento foi de descontração. “Adoro pular. Também gostei dos desenhos”, disse. Sua mãe, Fernanda dos Santos, afirmou que ela nem percebeu que se tratava de consulta médica. “Ela adorou a programação e nem pediu para ir embora como, muitas vezes, costuma”, acrescentou.

A coordenadora da Casa da Criança, Fernanda Certório Daflon, afirma que a programação tem o objetivo de proporcionar um dia especial para marcar as comemorações do Dia da Criança, celebrado no próximo sábado (12). “A ideia é oferecer esses momentos na sala de espera, entre uma consulta e outra. A quarta-feira foi escolhida porque atendemos, em média, 350 crianças neste dia”, frisou.

A Casa da Criança e do Adolescente funciona na Rua Dr. Télio Barreto, 316, Centro. A estrutura possui quatro andares, em média 80 salas, entre elas a de pesagem, fisioterapia, eletrocardiograma, auditório e elevador para facilitar o acesso dos pacientes. O local possui 23 especialidades e, por mês, são realizados 10 mil atendimentos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e concentra serviços clínicos com médicos pediatras.


Fotos Relacionadas