Casas populares serão entregues em setembro

21/07/2005 16:58:54 - Jornalista: Janira Braga

As obras de construção das 307 casas populares que estão sendo feitas no Bosque Azul, no bairro da Ajuda, estão em ritmo acelerado, apesar do mau tempo dos últimos dias. O trabalho já está na fase de alvemaria, seguindo a tecnologia de construção que está sendo usada na obra. As casas, destinadas a famílias de baixa renda e que vivem em áreas de risco, serão entregues em setembro.

A obra está gerando 250 empregos diretos, beneficiando profissionais do entorno da Ajuda. O condomínio habitacional inclui sete casas adaptadas para portadores de necessidades especiais, cem unidades de um quarto e duzentas de dois quartos. Todas as casas podem ser ampliadas porque são construídas em sistema modular.

As 307 casas estão sendo construídas em uma área de 150 mil metros quadrados. No local será aberta uma rua direcionada para a Linha Azul e outra, para o Aeroporto. O Bosque Azul terá ainda mini-estação de tratamento de esgoto para atender duas mil pessoas; uma quadra poliesportiva; uma praça e outros equipamentos comunitários.

A tecnologia usada na construção das casas é de sistema construtivo industrializado, com a utilização de tijolitos. Depois da alvenaria das casas, feita junto com a instalação elétrica e hidráulica, a empresa vai fazer os serviços de instalação do telhado e a pintura.