Cavaleiros terá ‘Niterói além da ponte’

14/06/2019 17:11:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Arte Divulgação

Júlia Vargas e Raphaello Mazzei estão entre as atrações

A Secretaria de Cultura vai levar à Praia dos Cavaleiros shows para diferentes gostos nesta sexta-feira (14) e sábado (15), com início às 17h. O evento une dois projetos, o ‘Cinema na Rua’, que exibe filme do Festival Varilux de Cinema Francês, com o apoio da Aliança Francesa, e o intercâmbio cultural ‘Niterói Além da Ponte’. As ações culturais conjuntas entre os municípios fluminenses e a iniciativa privada prometem incrementar o fim de tarde na praia.

Os projetos vão acontecer no Centro de Convivência do Posto 2 da Praia dos Cavaleiros. Na sexta-feira, a voz e a sanfona de Ailton San vão abrir o palco para o reggae de Raphaello Mazzei, a primeira atração do ‘Niterói Além da Ponte’. O projeto será realizado em Macaé com o apoio da Prefeitura da cidade e da Funarte. Logo após o show de Raphaello, às 19h, a Secretaria de Cultura vai apresentar a segunda edição do ‘Cinema na Rua’, com o filme ‘Os Dois Filhos de Joseph’.

"Intérpretes de estilos diferentes, artistas convidados que vêm através de intercâmbio cultural com o município de Niterói e artistas locais, cinema francês num telão de 8 metros de altura, tudo junto, para levar cultura aos moradores e visitantes de Macaé. Desta forma, damos oportunidade aos atores culturais e também movimentamos a economia" salienta, o secretário de Cultura, Thales Coutinho.