CCZ combate Aedes, Culex e caramujo africano

02/05/2016 17:02:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo/Secom

Barra de Macaé, Nossa Senhora da Glória e Novo Cavaleiros são alguns bairros que recebem agentes de controle

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde prossegue esta semana com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável em transmitir a dengue, chicungunha e zika vírus. Além disso, os agentes de controle de endemias realizam o controle do Culex nos canais da cidade e do caramujo africano em locais onde moradores solicitaram o trabalho.

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti serão realizadas a partir desta segunda-feira (2) até sexta-feira (6) nos seguintes bairros: Barra de Macaé, Nossa Senhora da Glória, Novo Cavaleiros, Imboassica, Botafogo, Virgem Santa e Morro de Santana.

Já o controle químico com o carro fumacê é sempre realizado pelos agentes do CCZ, em dois horários, um pela manhã, às 6h e à tarde, às 18h. No caso de chuvas ou ventos fortes, o trabalho é adiado e a equipe retorna em outro dia. As equipes atuam nos canais da Aroeira, Capote, Bairro da Glória e Macaé-Campos I e II.

Para mais informações e solicitações de visita, o morador poderá entrar em contato pelos telefones: (22) 2796-1186 ou 0800-022-6461. Quem preferir poderá ir pessoalmente até a Rua Augusto de Carvalho, 101, no bairro Imbetiba. O contato também pode ser feito através do e-mail cczmacae@yahoo.com.br.