CCZ realiza ações de controle de Aedes, pernilongos e roedores

10/08/2020 15:59:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão /Arquivo Secom

Esta semana será feito o trabalho de bloqueio em casos positivos do vetor

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde estará realizando de segunda-feira (10) a sexta-feira (14), ações de controle do mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão da dengue, chicungunha e Zika vírus, pernilongos e roedores. Os agentes de endemias também estarão fazendo o bloqueio em casas onde há casos positivos ou suspeitos de dengue, de 8h às 16h.

Os bairros que receberão a visita dos agentes para o trabalho de orientação sobre o vetor, aplicação de larvicida e controle mecânico serão: São Marcos, Aroeira, Botafogo, Nossa Senhora da Glória, Imbetiba e Sol Y Mar.

Já o controle de roedores será feito nesta segunda-feira (10), nos Cajueiros; terça-feira (11), Barra de Macaé; quarta-feira (12), Visconde de Araújo; quinta-feira (13), Lagomar e sexta-feira (14), no Centro da cidade.

Os agentes de combate a endemias também estarão dando prosseguimento ao controle do culex (pernilongos) nesta segunda-feira (10), no Canal Virgem Santa; terça-feira (11), Canal do Horto; quarta-feira (12), Aroeira; quinta-feira (13), Capote e sexta-feira (14), no Novo Botafogo.

A coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ressalta que em casos de chuvas as ações serão remarcadas para uma nova data. Mais informações ou solicitações por meio do email: cczmacae@yahoo.com.br.