Cem quilômetros de vias serão asfaltados neste ano

26/01/2015 15:44:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: João Barreto

Dezenove bairros serão beneficiados nesta primeira etapa, incluindo dois distritos da região serrana

Cerca de cem quilômetros de vias de Macaé serão asfaltados este ano. A prefeitura, por meio das secretarias de Limpeza Pública e Manutenção e de Obras, já começou a executar os serviços em diversos pontos da cidade. A iniciativa, que tem parceria com a secretaria de Mobilidade Urbana, contemplará 19 bairros, incluindo dois distritos da região serrana. Os trabalhos acontecerão em mais de 90 ruas.

De acordo com o secretário de Limpeza Pública e Manutenção, Célio Chapeta, o cronograma atende às necessidades identificadas em levantamento realizado pelo órgão. Além disso, a ideia é priorizar os corredores de ônibus. “No ano passado, realizamos os serviços em aproximadamente 30 quilômetros de pistas e a expectativa é concluirmos esses novos trabalhos, ainda, em 2015. O asfalto irá melhorar a circulação dos ônibus, assim como de outros veículos”, afirma Chapeta.

Este mês, as intervenções acontecem nas ruas Teixeira de Gouveia, Centro e, ainda, Alameda Etelvino Gomes, Alameda Manoel Carneiro da Silva e Arthur Brochado, no Riviera Fluminense. A prefeitura realiza obras de infraestrutura urbana na Alameda do Bosque, na Granja dos Cavaleiros e nas proximidades da entrada do São Marcos, começando na Rua Tenente Célio.

A próxima fase será na Rua José de Aguiar Franco, Costa do Sol, onde os trabalhos de frisagem já começaram. A previsão é iniciar o asfaltamento nesta terça-feira (27). A Rua Anfilófio Trindade, no bairro Morada das Garças, às margens da Lagoa Imboassica, também vai receber os serviços. O trecho de 1,5 mil metros, que já está sendo de mão única, contará com ciclofaixa para atender às demandas de ciclistas.

O cronograma de obras atenderá os seguintes bairros: Novo Cavaleiros, São Marcos, Aterrado do Imburo, Vivendas da Lagoa, Granja dos Cavaleiros, Cavaleiros, Praia Campista, Costa do Sol, Centro, Riviera Fluminense, Campo do Oeste, Sol Y Mar, Miramar, Visconde de Araújo, Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Fronteira, além de Córrego do Ouro e Trapiche, localizados na serra do município.

- Com as intervenções em vários pontos de Macaé, a atenção dos motoristas deve ser redobrada. Moradores, comerciantes e visitantes serão beneficiados com os asfaltamentos dessas pistas. A proposta é gerar mais conforto e segurança para os usuários - frisa Chapeta.

Para não atrapalhar o fluxo dos motoristas e moradores, a secretaria de Mobilidade Urbana comunica sobre o trabalho 24 horas antes da realização.


Fotos Relacionadas