Cemeaes Centro oferece Dia da Beleza e Saúde na Semana da Família

15/05/2019 15:02:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: Divulgação

Programação teve início na segunda-feira (13) e segue até as 16h desta quarta

Em comemoração à Semana da Família, o Centro Municipal de Atendimento Especializado de Apoio Escolar (Cemeaes), do Centro, realiza, nesta quarta-feira (15), momento destinado aos responsáveis dos alunos, independente do dia do atendimento dos seus filhos. Estão sendo oferecidos no Dia da Beleza os serviços de unha, barba e cabelo, por meio do Cetep; e também a assistência do Projeto Informa, parceria com a Secretaria de Esporte, que realiza avaliação física com orientações sobre saúde e qualidade de vida.

A programação teve início na segunda-feira (13) e, nesta quarta-feira (15), o Dia da Beleza acontecerá até as 16h.

O Coordenador Geral do Cemeaes, José Carlos Crespo, destaca a proposta da instituição na realização de atividades voltadas às famílias dos alunos. "Nosso intuito é aproximar a família ao Cemeas, dar assistência a esses pais e responsáveis enquanto esperam seus filhos realizarem suas atividades, tendo a oportunidade de serem informados sobre sua saúde física e também receberem atendimento de beleza", explicou o coordenador.

Reconhecido como referência no município, o Cemeaes oferece atividades complementares específicas em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida, em especial aos alunos que apresentam necessidades especiais. O atendimento é específico para alunos com encaminhamento médico e também das equipes gestoras das unidades escolares, como professores orientadores, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais.

A unidade do Centro conta com apoio pedagógico, dança, fonoaudiologia, futsal, natação, natação adaptada, psicologia e oficina do corpo. Já o módulo da Barra conta com apoio pedagógico, natação, natação adaptada, dança, futebol de areia, psicologia e fonoaudiologia. A unidade da Serra (Córrego do Ouro) oferece apoio pedagógico, psicologia, fonoaudióloga, oficina do corpo, dança e xadrez. E o Cemeaes-Aeroporto, desenvolve as atividades de apoio pedagógico, dança, natação, natação adaptada, alongamento adulto, ginástica adulto e hidroginástica adulto.

O Cemeaes Centro fica situado à Rua Nova Aurora, 71. O telefone de contato é 2796-1780.