Cemeaes recebe renovação de matrícula

13/02/2017 15:03:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Prazo de renovação vai até o dia 24 deste mês

Prossegue até dia 24 deste mês a renovação de matrícula dos alunos a partir de quatro anos atendidos nas unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) que funcionam no Centro, Barra, Parque Aeroporto e em Córrego do Ouro. O recadastramento também se estende a pessoas que fazem parte das aulas de ginástica e alongamento nos turnos da manhã, tarde e noite. A demanda de vagas é disponibilizada no decorrer do ano letivo. O Cemeaes é referência, em Macaé, por oferecer atividades complementares específicas em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Nesta segunda-feira (13), o Cemeaes do Centro bateu recorde de atendimento. Centenas de pessoas, na maioria idosos, renovaram o cadastro. Noemy Gonçalves, 60 anos, participante das aulas de ginástica e alongamento, afirmou que depois que ingressou na unidade a saúde mudou. "Temos que nos movimentar e procurar o que é melhor para nossa saúde. Tive uma fratura no braço e muitos problemas. Comecei as atividades e não sinto tantas dores no corpo como antes".

A aposentada Sebastiana de Souza, 67 anos, que apresenta hérnia de disco e artrose, renovou a matrícula com orgulho. "Faço questão de me recadastrar. As atividades promovidas no Cemeaes são maravilhosas. Frequento para melhorar minha qualidade de vida. Estou conseguindo. Além de melhorar a saúde fiz amizades que mudaram minha vida".

Já os estudantes participam de atividades diversificadas. Victoria Souza, João Pedro Moreira e Douglas Fernandes fazem parte do grupo de alunos da rede municipal que tiveram matrícula renovada. A maioria dos alunos renovou a matrícula na última semana.

O Cemeaes oferece atendimento nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, acompanhamento pedagógico, aulas de educação física com foco para psicomotricidade, futebol e dança com vertente pedagógica (balé clássico, jazz, dança contemporânea, hip-hop, danças regionais e dança criativa). Os estudantes de escolas em horário parcial participam das atividades nos horários divergentes aos de aula. Já os de horário integral são atendidos através de agendamento entre a escola e o Cemeaes.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, o Cemeaes conta com uma equipe multiprofissional que atua em prol do processo ensino-aprendizagem, prevenção e qualidade de vida dos estudantes e comunidade.

Os interessados devem procurar a unidade mais perto de suas casas com os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, certidão de nascimento, cartão de vacinação em dia, no caso de criança, comprovante de residência; foto 3x4; atestado médico (para atividade esportiva) e encaminhamento da escola para quem necessita de atendimento clínico.

Os endereços dos Cemeaes são; Centro - Rua Nova Aurora, 71; Barra - Rua Hildebrando Alves Barbosa, 545; Aeroporto - Rua Ana Maria Teixeira, 55; Serra - RJ-162, 736, em Córrego do Ouro.


Fotos Relacionadas