cemeaes renova matricula ate dia 8

17/01/2019 11:59:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

No Aeroporto, piscina é revitalizada para aulas de hidroginástica e natação

Segue, até o dia 8 de fevereiro, o prazo para renovação de matrícula nas unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes), que funcionam no Centro, Barra, Parque Aeroporto e Córrego do Ouro, na região serrana. Já as matrículas novas começam no dia 11 de fevereiro e serão encerradas conforme o preenchimento das vagas. Os interessados devem se dirigir ao Cemeaes mais próximo da residência. O atendimento das unidades é direcionado a alunos da rede municipal a partir de quatro anos.

O não comparecimento na renovação implica no desligamento de quem participa das atividades nos módulos. Para o procedimento devem ser fornecidos o atestado médico para atividade física e a declaração escolar de 2019.

Para o cadastro novo devem ser apresentados documento com foto 3x4, comprovante de residência, certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança, declaração escolar de 2019 (com ano de escolaridade e turno) e atestado médico para quem desejar participar de aulas voltadas para práticas esportivas, além de encaminhamento específico do aluno com necessidades especiais. As atividades no Cemeaes iniciam no dia 11 de fevereiro.

Piscina

A piscina do Cemeaes Aeroporto está passando por manutenção. O local está recebendo troca de piso ao redor da piscina, revestimento novos, cobertura da área de espera, construção de depósito de materiais e da área para bombas. O local também ganhou reparos na área de despensa e novas caixa de águas.

Em visita ao Cemeaes Aeroporto, o coordenador geral José Carlos Crespo destacou que a medida visa oferecer um trabalho com mais comodidade para os usuários. "No ano letivo de 2018, essa unidade recebeu cerca de 700 pessoas. O Cemeaes funciona com o objetivo de oferecer apoio pedagógico, trabalho individualizado e suporte necessário, principalmente aos que apresentam dificuldades de aprendizagem. A proposta é destacar avanços em áreas como coordenação motora, elevação da estima, motivação e relação social, rendimento físico e escolar e melhoria no desempenho das atividades diárias", ressaltou.

O módulo do Aeroporto possui apoio pedagógico, psicologia, natação, dança, hidroginástica e ginástica-alongamento. Além disso, a unidade também conta com as novas atividades de coral de libras e iniciação ao teatro. "Contamos com cerca de 20 profissionais. O Cemeaes Aeroporto recebe alunos do bairro e de proximidades como São José do Barreto, Ajuda e Lagomar", pontuou a coordenadora Fabiana de Almeida.

Alunos com necessidades especiais ganham apoio

Reconhecido com referência no município, o Cemeaes oferece atividades complementares específicas em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida, em especial para os alunos que apresentam necessidades especiais. A assistência é específica para alunos com encaminhamento médico e também das equipes gestoras das unidades escolares, como professores orientadores, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais. No ano letivo de 2018, o Cemeaes registrou uma média de quatro mil atendimentos por mês.

Módulos - As unidades do Centro contam com apoio pedagógico, esportes de quadra, psicologia, psicomotricidade, natação, dança, ginástica-alongamento, alongamento, hidroginástica e fonoaudiologia. Já o módulo da Barra conta com apoio pedagógico, psicomotricidade, natação, dança, futebol, hidroginástica, xadrez, psicologia e fonoaudiologia. A unidade da serra também conta com apoio pedagógico, psicologia, fonoaudióloga, psicomotricidade, dança,capoeira e xadrez.

Endereços

Cemeaes - Centro

Rua Nova Aurora, 71

Telefone: 2796-1780

Cemeaes/Barra

Rua Hildebrando Alves Barbosa, 352

Telefone: 2791-0805

Cemeaes - Aeroporto

Rua Leony de Souza Alvarenga, 52

Telefone: 2772-0528

Cemeaes da Serra

Rua Eduardo Motta - Córrego do Ouro

Telefone: 2765-3931


Fotos Relacionadas