Centro de Convivência do Idoso inicia comemoração de Natal

08/12/2016 11:38:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Bruno Campos

Música, artes e alegria marcam festa da terceira idade

Integração, teatro e muita música marcaram a quarta-feira (7), na Cantata de Natal do Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A programação marcou o início das festividades de Natal da unidade e contou com a apresentação da Orquestra Popular de Macaé (OPM), do Coral Contos e Cantos, além de uma apresentação teatral com os próprios idosos que frequentam o CCI. A ideia é estreitar o relacionamento interpessoal e desenvolver o senso da importância da cultura com os grupos da terceira idade. As comemorações seguem até o dia 15. Nesta sexta-feira (9), às 14h, a festa será com o Papai Noel.

- Nosso auto de Natal é diferente. Ele mostra que Jesus pode estar em qualquer lugar, até mesmo no lixão. Assim foi a minha vida. Cheguei no CCI há três anos sem saber ler. Fui encaminhada ao programa de Educação de Jovens e Adultos, o EJA, e hoje, além de saber ler e escrever, também faço parte do grupo da terceira idade Reviver, da Ajuda, e participo de diversos cursos e projetos culturais. Minha vida mudou e sou grata por isso -, disse Flosina da Silva, de 60 anos.

De acordo com a presidente do Conselho do Idoso, Marilea Ramos, o evento foi possível devido ao trabalho conjunto de diversos setores da prefeitura, como Cultura, Educação, Esporte e Saúde. "O som de consagrados músicos brasileiros como Pixinguinha, Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, além de músicas natalinas, emocionaram o público e isso só foi possível devido ao apoio desses grandes parceiros", destacou.

Quem quiser participar de um dos grupos da terceira idade, basta entrar em contato pelo telefone (22) 2796-1250. O CCI está localizado na Estrada do Caminho, sem número, bairro Ajuda de Baixo.


Fotos Relacionadas