Centro de Formação abre curso de técnicas de cálculos matemáticos

25/03/2019 18:01:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

Curso é presencial e terá duração total de 20 horas

O Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) inicia, nesta segunda-feira (25), o curso Técnica de Cálculos no Soroban, mediado pelo professor Raul Ferrarez Alves, das 13h às 17h, na Cidade Universitária. O objetivo é ensinar as técnicas que facilitam o ensino de cálculos matemáticos para estudantes da rede pública municipal. As aulas também serão ministradas em mais quatro encontros, sendo um por mês, sempre segunda-feira: em 8 de abril, 6 de maio, 3 de junho e primeiro de julho.

Soroban é o aparelho que permite alternativas diferenciadas de cálculos matemáticos em atividades de raciocínio lógico, visando possibilitar melhores condições na realização dos cálculos matemáticos para estudantes com deficiência visual, tanto baixa visão quanto cegos, bem como a outros estudantes que apresentem dificuldades em cálculos. Nas aulas, o professor apresentará o soroban, desde a chegada ao Brasil, a escrita de números, adição, subtração, multiplicação e divisão de números naturais.

O curso é presencial e terá duração total de 20 horas/aulas e é destinado a auxiliares de serviços escolares, professores do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, professores do Ensino Médio, orientadores e orientadores pedagógicos, diretores geral e adjunto, professores de Salas de Recursos Multifuncionais e de Apoio Pedagógico Específico e aos demais profissionais da Educação.

O CFCG é vinculado à Secretaria Adjunta de Qualificação e Ensino Médio e oferece cursos de formação continuada aos profissionais da Educação. São todos gratuitos e mais informações podem ser obtidas no site do órgão https://formacaomacae.wixsite.com/formacao. O Centro funciona no prédio administrativo da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, na Cidade Universitária, e o contato também pode ser via e-mail cfcgmacae@gmail.com ou pelo telefone 3399.1810.