Centro Macaé de Cultura recebe Feira de Artesanato

02/05/2016 18:08:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Bruno Campos

Feira de Artesanato ficará aberta ao público até sexta-feira (6), das 9h às 17h

Escamas, materiais reciclados, linhas e panos moldados pelas mãos dos artesãos macaenses enfeitam duas lojas do Centro Macaé de Cultura desde a manhã desta segunda-feira (2). Promovida pela Agência de Trabalho e Renda (Agetrab), com apoio da Fundação Macaé de Cultura, a Feira de Artesanato ficará aberta ao público até sexta-feira (6), das 9h às 17h.

Fruto de parceria entre diversos setores da administração pública municipal, esta ação é importante para o fomento das atividades de geração de renda, visando beneficiar os artesãos e artesãs da cidade, abrangendo o Centro até a Região Serrana.

O artesanato sempre foi e continuará sendo uma boa opção para presentear todas as mamães. Dentre os itens encontrados na Feira estão capas de agenda e de almofadas, jogo americano, caixas decorativas, cobre-jarra, bandejas, cachecóis, luminárias em PVC, fuxico e muitos outros objetos de utilidade e decoração que proporcionam colorido especial à casa. Cada um dos artesãos expõe em média dez peças, para que um maior número deles possa assegurar a participação.

O presidente da Agetrab, Humberto Assumpção, ressaltou que busca parcerias para incrementar o artesanato local, visando a geração de renda. "Os produtos expostos são uma boa opção de presente para o Dia das Mães, que acontece no próximo domingo (8)".

O evento reúne expositores ligados às associações de artesanato locais, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Centro de Convivência do Idoso e dos grupos da Melhor Idade.

- É primordial a valorização do artista local, além de propagar a arte, há, sem dúvida, opção ao público de conhecer para valorizar. Um belo trabalho - disse Tânia Jardim, presidente da Fundação Macaé de Cultura.


Fotos Relacionadas