Centro Municipal de Idiomas realiza matrícula nesta terça

27/07/2015 17:29:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Os jovens de 12 a 18 anos que sonham cursar um segundo idioma – Inglês ou Espanhol – terão a oportunidade, gratuitamente, nesta terça-feira (28), quando o Centro Municipal de Idiomas (CIMI), da prefeitura, abrirá matrículas novas para alunos da rede pública de ensino. As matrículas serão feitas das 8h às 16h, por ordem de chegada e com distribuição de senha, na Cidade Universitária.

Os interessados devem apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos: uma foto 3x4, declaração da escola pública onde estudam e cópias do RG ou certidão de nascimento, do comprovante de residência e do CPF, caso tenham. A Superintendência Acadêmica, responsável pelo CMI por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), informa que as vagas disponíveis são nos turnos da manhã ou tarde.

O CMI também está inscrevendo para as provas de nivelamento, abertas para a comunidade, desde que o interessado tenha noções básicas de Inglês ou Espanhol. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (30) - exceto na quarta-feira (29), feriado pelos 202 anos de Macaé -, das 8h às 16h30, na Secretaria Acadêmica, no terceiro andar do prédio da Funemac.

No ato da inscrição serão agendados o dia e horário das provas oral e escrita previstas para 4 e 5 de agosto. O aluno que não obtiver nota suficiente para passar de nível, não poderá realizar a matrícula no módulo iniciante. As matrículas serão feitas em 7 de agosto, por ordem de chegada e de acordo com o nível alcançado na prova.

O Centro é vinculado ao Centro de Extensão e Sociedade (Centrexs), da Superintendência Acadêmica da Funemac, em parceria com a secretaria de Educação (Semed), e funciona na Cidade Universitária, à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.