Chuvas: Defesa Civil mantém monitoramento na Região Serrana

08/03/2018 15:49:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Divulgação

Equipes atuam em diferentes pontos com monitoramento, limpeza e desobstrução de vias

A Prefeitura de Macaé segue na serra do município atuando com frentes de trabalho a fim de minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas que, desde a última semana, atingem a região. Nesta quinta-feira (8), profissionais da Defesa Civil e das secretarias de Infraestrutura e Interior estão trabalhando em Serra da Cruz e já normalizaram o acesso da estrada principal que liga a localidade a Trapiche.

As ações estão sendo realizadas em toda a serra, com destaque para Trapiche, Glicério, Sana e Bicudas. Equipes também monitoram a barragem da usina velha, entre Frade e Glicério, e informam que não há riscos de ruptura da estrutura ou inundações.

Por conta do volume de chuva, algumas estradas na região serrana encontram-se com o acesso comprometido, como é caso da Estrada da Turma (Liga o Óleo a Trapiche) que está interditada; Estrada da Estrela (Em Siriaca, Glicério), onde apenas veículos tracionados conseguem trafegar e Estrada da Boa Alegria, em que funcionários da Secretaria de Interior atuam para restabelecer a passagem de carros.

A orientação da Defesa Civil é para que a população evite o contato com rios e cachoeira, bem como não ultrapasse faixas marginais de proteção. O Destacamento da Defesa Civil (Distritec), localizado em Glicério, atua com plantão de 24h.

Informações e solicitações podem ser feitas pelo telefone: 2793-3846.


Fotos Relacionadas