Chuvas: Informe 9h

09/03/2018 09:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Diante da necessidade da população sair de casa, a recomendação é buscar rotas seguras

A Prefeitura de Macaé informa que todas as bombas de drenagem estão funcionando desde a tarde de quinta-feira (8) devido ao grande volume de chuvas. Houve interrupção dos abastecimentos de água da região serrana, equipe da Secretaria Adjunta de Saneamento encontra-se realizando os reparos necessários para restabelecer o serviço. Enquanto isso, a população da região serrana deve economizar água.


Está circulando áudio gravado supostamente pelo prefeito Dr. Aluizio. Informamos oficialmente não ser fato.

Todas as linhas de ônibus estão operando com restrições e itinerários alterados. Na região serrana está sendo feito sistema de baldeação por conta da interdição para veículos pesados na ponte do Trapiche. A linha Macaé x Frade também está circulando com sistema de baldeação. As estradas que levam para Serra da Cruz e Bicudas (Cachoeiros de Macaé) estão interditadas.

Os motoristas devem ter atenção em dois pontos na Linha Verde: altura do Hotel Dubai, ponto que está com alagamento e congestionamento no trânsito; próximo a Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) está com bolsão d´água. Foi realizada uma faixa reversível no sentido oposto para acesso às firmas.

A atenção também deve ser redobrada nos bairros Miramar e Visconde devido ao transbordo do canal da Fábio Franco, que também atingiu a avenida Amaral Peixoto (atrás do supermercado Extra).

Na RJ-168, próximo ao condomínio Village do Horto, o trânsito funciona em meia pista após uma queda de árvore.

A população deve ficar atenta somente às informações oficiais sobre o município pelo Facebook da Prefeitura e site www.macae.rj.gov.br.

Diante da necessidade da população sair de casa, a recomendação é buscar rotas seguras.

A Defesa Civil atua em plantão de 24h e, em caso de necessidade, o contato pode ser feito pelo 199.