Ciclo de palestras do Nupem acontece nesta quinta-feira

30/06/2021 11:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Evento, às 11h, no Youtube, apresentará parceria entre governo local e universidades

Mais uma edição do Ciclo de Palestras do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ) será realizada nesta quinta-feira (1º), às 11h. Para participar, basta acessar este link. A palestra desta semana terá o tema "Parceria entre governo local e universidades: diálogo interinstitucional e intersetorial na rede colaborativa do Observatório da Cidade de Macaé”, ministrada pelas professoras Scheila Ribeiro de Abreu e Silva e Cremilda Barreto Couto.

A professora Scheila Ribeiro possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Campos e mestrado em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Atualmente é Pedagoga da Prefeitura Municipal de Macaé. Tem experiência na área de Educação, atuando na área de juventude, trabalho, planejamento, avaliação e política educacional.

Outra palestrante, a professora Cremilda Couto, possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de Macaé, e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense.

O Ciclo de Palestras é promovido pelo Nupem, sempre às quintas-feiras. A proposta da universidade é contribuir para uma sociedade com mais justiça social e preservação ambiental. O núcleo está localizado à Avenida São José do Barreto, 764, no Barreto.