CMI irá atender mais 80 alunos da rede pública

23/02/2021 13:33:00 - Jornalista: Waleska Freire

Foto: Sec. Adjunta de Ensino Superior

Com a criação de duas novas turmas, o CMI passará a atender um total de 355 alunos

A procura pelas vagas abertas para as turmas iniciantes do curso de inglês do Centro Municipal de Idiomas superou as expectativas. Diversos pais e alunos da rede pública estiveram na manhã desta terça-feira, 23, na Cidade Universitária para realizar a inscrição. Devido à grande procura, o número de vagas foi ampliado. Serão abertas duas turmas que irão contemplar 80 alunos. Os demais estarão no cadastro reserva para atendimento no segundo semestre. Com a criação de duas novas turmas, o CMI passará a atender um total de 355 alunos.

Maria Rafaela da Silveira, 13, aluna do 8º ano do Colégio Polivalente, foi uma das primeiras a fazer inscrição. Acompanhada da mãe Carol, ela relatou suas expectativas com o curso. “Quero aprender o idioma para o futuro em oportunidades de trabalho e viagens”. Carol conta que a filha ouve muitas músicas em inglês, o que acredita ser um facilitador para o aprendizado da língua. “Existe uma valorização daqueles que conseguem ser fluentes no idioma. Tudo isso abre portas para o crescimento”. Maria Rafaela é uma aluna aplicada, foi uma das contempladas no programa Bolsa Escola em 2019 durante os quatro bimestres.

Matheus Ferraz,12, aluno do 7º ano do Colégio Cláudio Moacyr, foi outro estudante a se inscrever com expectativas sobre o curso. “Quando a gente entende inglês até o uso das tecnologias fica mais fácil”. Já Maria Fernanda,12, do 5º ano da Escola Municipal Maria Angélica, procurou o curso objetivando a vida profissional. “Num mercado cada vez mais exigente e competitivo, o conhecimento na língua inglesa pode ser a garantia numa vaga de trabalho”.

A secretária adjunta do Ensino Superior, Flaviá Picon, lembra que o inglês já faz parte do nosso dia a dia. “Usamos expressões e conceitos do idioma em diferentes situações — seja no ambiente de trabalho ou mesmo em um momento de lazer. Consequentemente, tal tendência se expande para o mercado, que busca por profissionais cada vez mais capacitados. Por isso é tão importante essa oferta para os nossos alunos da rede, além de ser um diferencial nos pré-vestibulares”, frisou.

Neste momento de pandemia do coronavírus, a Prefeitura oferece aulas on-line dos cursos de Inglês e Espanhol do Centro Municipal de Idiomas (CMI) que atende, prioritariamente, alunos entre 12 e 18 anos, da rede pública municipal de ensino. Para essas atividades a distância, professoras e alunos aderiram ao Google Classroom. Os cursos têm duração de quatro anos com aulas duas vezes por semana. Eles são divididos em quatro níveis: básico, pré-intermediário, intermediário e avançado. As aulas começarão dia 1º de março.


Fotos Relacionadas