Colégio Aplicação encerra série de lives pelos seus 10 anos de vida

28/07/2020 16:23:00 - Jornalista: Ellis Regina Nuffer

Foto: Arte

O Colégio Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, encerra, nesta terça-feira (28), a série de lives pela comemoração dos seus 10 anos de atividades à população macaense. Este será o quarto encontro virtual marcado para as 18h, no Instagram do colégio @cap_macae e terá participação especial do Grêmio Estudantil Nelson Mandela.

O tema abordado será “Professores e Alunos: uma Parceria de Sucesso”. O acesso é livre e, para participar, basta que os interessados entrem no Instagram do colégio no horário agendado para o encontro.

O aniversário do colégio teve de ser realizado virtualmente, de forma inédita, devido à pandemia do coronavírus. Outras três lives aconteceram durante este mês, iniciando na primeira terça deste mês, e os temas abordados entre professores, alunos, pais e a comunidade em geral foram: “Do Sonho às Memórias”, dia 7; “Projetos Didáticos e Práticas Pedagógicas”, 14; e “Arte e Cultura como Instrumentos de Inclusão”, dia 21.

Os palestrantes desta última live comemorativa são o professor de Sociologia, Paulo Henrique Dantas; a professora de Biologia, Márcia Alfradique; o professor de Português e Literatura, Moacir Silva; e um representante do Grêmio estudantil. Os encontros são mediados pelo professor Eduardo Damas, coordenador de projetos do colégio, que passou as informações. Ele disse que a receptividade tem sido positiva com participação nos debates e visualizações expressivas, sendo as lives momentos de encontros de alunos, professores, gestores e ex-alunos do colégio que falam da sua experiência na família capiana.

História de sucesso - O CAp tem muita história para celebrar com a população macaense. O colégio coleciona títulos como a melhor escola pública municipal do país no Exame Nacional do Ensino Médio; dezenas de alunos aprovados todos os anos para universidades públicas e privadas de várias partes do Brasil; projetos e ações sociais revertidas em prol dos alunos e da população; e, sobretudo, a sua contribuição na formação de cidadãos. Para saber dessa história de sucesso basta participar da live e dar a sua contribuição fortalecendo os debates deste colégio que orgulha a sua equipe e os macaenses.


Fotos Relacionadas