Colégio de Aplicação convoca alunos da 1ª reclassificação

26/01/2021 11:09:00 - Jornalista: Ellis Regina Nuffer

Foto: Bruno Campos

Os interessados devem efetuar a matrícula na secretaria do CAp, térreo do Bloco A da Cidade Universitária.

O Colégio de Aplicação (CAp) divulgou, na segunda-feira (25), a primeira reclassificação de admissão para este ano letivo, de alunos aprovados no último processo realizado no fim de 2020. A lista com os nomes dos convocados oriundos das redes pública municipal de ensino, privada e outras está disponível para consulta no Portal da prefeitura e os interessados devem efetuar a matrícula somente nestas quarta (27) e quinta (28), das 8h ao meio-dia, na secretaria do CAp, térreo do Bloco A da Cidade Universitária.

O atendimento é presencial e segue o protocolo de biossegurança da saúde devido à pandemia do coronavírus e cada aluno só pode se dirigir à secretaria acompanhado por um responsável. Esta primeira reclassificação obedece à ordem de classificação no certame, conforme critérios do edital. O CAp ofertou 60 vagas para a 1ª série do Ensino Médio e as matrículas dos classificados em lista regular foram feitas de 18 a 22 deste mês.

No ato da matrícula os alunos tiram as dúvidas sobre os direitos e deveres e saem sabendo qual a turma integrarão, quais as disciplinas terão que cursar e demais informações necessárias para o ano letivo. O CAp funciona no mesmo espaço que a faculdade municipal FeMASS e as universidades federais UFF e UFRJ e todo ano é um dos primeiros no ranking do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) com pelo menos 70% dos seus alunos aprovados para universidades públicas e privadas do país e de Portugal.