Colégio de Aplicação prepara lives para comemorar seus 10 anos

25/06/2020 11:00:00 - Jornalista: Ellis Regina Nuffer

Foto: Arte

Em respeito ao protocolo de isolamento social neste momento de pandemia pelo coronavírus, o Colégio de Aplicação (CAp) vai celebrar os seus 10 anos de criação de forma virtual com a realização de quatro lives no mês de julho, sempre às terças-feiras, às 18h, no Instagram do colégio: @cap_macae. A programação está sendo finalizada, mas os temas que serão abordados já foram definidos pela equipe que está à frente do roteiro.

Os convidados e palestrantes serão anunciados em breve. As lives serão nos dias 7, 14, 21 e 28 de julho, respectivamente, com abordagem dos temas: “Do Sonho às Memórias”; “Projetos Didáticos e Práticas Pedagógicas”; “Arte e Cultura como Instrumentos de Inclusão”; e “Professores & Alunos: uma Parceria de Sucesso”. O acesso é livre e, para participar, basta que os interessados entrem no Instagram do colégio nos dias e horários agendados para os encontros.

“Através dessas lives esperamos trazer à memória da comunidade escolar fatos importantes da história do colégio, práticas pedagógicas que marcaram a vida dos alunos que estudam e dos ex-alunos, assim como divulgar as ações do CAp para a sociedade macaense”, enfatizou o professor Eduardo Dumas, coordenador de projetos do CAp, que será o mediador das lives.

Ele integra a equipe responsável pela programação junto com a diretora titular, Wanessa Leal; a diretora adjunta Aline Oliveira; e a orientadora pedagógica Renata Quintanilha.