Colégio Paulo Freire recebe nova quadra

12/11/2019 17:18:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

O espaço recebeu cobertura metálica, pintura, marcações para atividades esportivas e alambrados

Foi entregue nesta terça-feira (12) a nova quadra do Colégio Municipal Paulo Freire, no Lagomar. O espaço recebeu cobertura metálica, pintura, marcações para atividades esportivas e alambrados, muretas para atender cerca de mil estudantes, do 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos (Eja). A previsão é que, em breve, sejam apresentadas as quadras dos colégios municipais Polivalente Anísio Teixeira (Costa do Sol) e Raul Veiga (Glicério), que estão em fase de conclusão da reforma.

Na programação, o Secretário de Educação, Guto Garcia, saudou os alunos e profissionais do colégio e anunciou as novidades que vão atender a comunidade escolar do Lagomar. "Esta escola está recebendo quadra nova para assegurar a permanência na unidade de ensino e até contribuir com aulas no contraturno. Em breve a escola será climatizada. Para melhor atender aos estudantes do bairro, a prefeitura está concluindo as obras das novas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental II. Também terá andamento a obra inacabada do espaço escolar do Governo do Estado, que vai funcionar de forma compartilhada para estudantes do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, facilitando o acesso à escola", pontuou.

A inauguração da quadra contou com apresentações da banda da Secretaria de Educação e da Corporação Musical Paulo Freire, integrada por alunos-músicos. Guto Garcia lembrou que a quadra servirá para aulas de Educação Física, recreação, além de programações voltadas para toda comunidade escolar (funcionários e familiares dos estudantes). "Parabenizo a todos da escola. Sei que estamos atendendo a um sonho antigo da unidade", observou.

A programação foi aprovada pelos alunos e familiares. Entre eles estavam Cláudia Márcia Gregório. "Meu filho Jonatas, do 5º ano, ama futebol e participa da banda. A quadra ficou maravilhosa e agora todos os alunos terão um espaço adequado. Gostei muito", contou. Já os alunos Ítalo Belmonte, Pietreik Júlio, Clainton Gonçalves e Daniel Dutra afirmaram que a quadra é um presente. "Nossas aulas serão melhores. Vamos jogar futebol e basquete com muito mais disposição", comentaram.

Para os diretores Joelma de Lima Pereira e Luiz Alberto Vigneron, a quadra não é apenas para os alunos. Será muito bem utilizada em diversas atividades e programações. "Estão previstas as culminâncias dos projetos "Ubuntu", em homenagem à Consciência Negra", "Lilica Recicla",voltado à reciclagem de óleo doméstico para transformação em sabão, e de Poesia, junto aos alunos dos 4º e 5º anos", pontuaram.

De acordo com dados da Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação, este ano, também foram realizadas reformas das quadras das escolas Claudio Moacyr de Azevedo (Aeroporto) e Escola Parque Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin, que também atende a Escola Municipal de Educação Infantil Eleia Tatagiba de Azevedo, no Jardim Santo Antônio.


Fotos Relacionadas