Com adequação de linha, moradores de Imboassica terão mais oferta de ônibus

26/11/2021 16:01:00 - Jornalista: Catarina Brust

Linha A 43 Imboassica x Terminal Parque de Tubos terá alteração de seu itinerário

A partir de estudos de readequação das linhas e itinerários de ônibus, que foi iniciado este ano para melhor atender os usuários do transporte coletivo urbano, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que haverá alteração da linha A43 Imboassica x Terminal Parque de Tubos, a partir da próxima semana. A implantação das alterações nas linhas de diversos bairros segue cronograma elaborado pela equipe de Planejamento da Coordenadoria de Transportes para atender a população do município, em paralelo ao processo que está em andamento para a nova licitação do transporte público.

A linha A 43 Imboassica x Terminal Parque de Tubos terá alteração de seu itinerário, passando a seguir com o atendimento por toda extensão da Estrada Municipal MC 088 (Imboassica), até o entroncamento com a Rodovia Norte-Sul e, posteriormente, seguindo até o Terminal Parque de Tubos. Assim, os moradores desta localidade terão uma melhor oferta em seu atendimento de transporte público.

A Secretaria de Mobilidade Urbana já promoveu adequações nas linhas A11 - Terminal Central x Cavaleiros, A73 - Engenho da Praia x Lagoa e T31 – Terminal Central x Lagoa e a Linha A71 B Lagomar x Lagomar foi ampliada. O objetivo é que o serviço da concessionária melhore o atendimento aos usuários do transporte.

O número de ônibus circulando teve um aumento em mais de 80% da frota em relação ao início de janeiro deste ano.

“Seguimos com diversas readequações de linhas e itinerários para ajustar o atendimento aos usuários do transporte urbano. A partir de estudo e planejamento da Coordenadoria de Transportes, continuaremos a promover essas alterações nas linhas existentes para melhorar o atendimento, enquanto seguimos com o processo de estudo técnico para a nova concessão do transporte urbano coletivo. As fiscalizações junto à concessionária e os veículos que prestam o serviço à população são permanentes, visando o cumprimento do que estabelece o contrato com o município. Conseguimos avançar, mas temos que melhorar ainda”, ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Clique na imagem para ampliá-la.