Combate ao Aedes aegypti segue nesta semana

21/01/2019 11:40:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Rui Porto Filho / Arquivo SECOM

Visitas domiciliares buscam orientar a população sobre cuidados preventivos

A Coordenadoria de Controle de Zoonoses (CCZ) prossegue com mutirão para monitorar e extinguir os focos do mosquito Aedes aegypti. Nesta semana, serão realizadas visitas de agentes de endemias, de supervisores gerais e de campo às residências em diversos bairros no município. A ação também será realizada em pontos estratégicos, como borracharias. O trabalho consiste em orientação, inspeção, eliminação de criadouros e aplicação de inseticida.

Além dos trabalhos de combate ao Aedes, o CCZ também vai realizar, durante a semana, ações no controle de roedores. Nesta segunda-feira (21), acontece no bairro Imbetiba. Na terça (22), é a vez da Fronteira. Já na quarta-feira (23), os trabalhos seguem no bairro Nova Esperança e, na quinta-feira (24), Lagomar. Finalizando as ações da semana, na sexta-feira (25), é a vez do Cento da cidade e do bairro Aroeira.

O CCZ ainda atua no reconhecimento geográfico do município, com produção e atualização dos mapas dos bairros. Os agentes observam a numeração dos quarteirões, identificação de ruas e logradouros, com o quantitativo dos imóveis por tipo. O reconhecimento geográfico é uma atividade que precede a programação das operações de campo. Este trabalho é uma atividade prévia e condição essencial para a programação das operações de campo, de pesquisa e tratamento químico.

Em casos de chuvas, os itinerários das atividades podem sofrer alterações. Mais informações e solicitações pelo telefone 0800-022-6461.