Começa a campanha de vacinação contra o Sarampo em Macaé

01/08/2018 17:12:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Mobilização é destinada a crianças de um a cinco anos incompletos

A Prefeitura de Macaé antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e poliomielite para esta quarta-feira (1). A medida visa garantir bons resultados de imunização e, consequentemente, a proteção da população. A campanha segue até o dia 31 de agosto e é destinada a crianças na faixa etária de um a cinco anos incompletos.

"Embora Macaé não tenha apresentado nenhum caso, tivemos a preocupação de antecipar e, assim, prevenir a população", disse a gerente de Vigilância em Saúde, Daniela Bastos, enfatizando que, com a estratégia o município terá uma semana a mais de campanha.

A mobilização é voltada para crianças, contudo, adultos devem verificar seu cartão de vacina e, caso precisem, também se vacinar. "Acho importante a campanha, principalmente diante dos casos que têm aparecido no país. Trouxe a minha filha e também me vacinei. Quero ser um exemplo pra ela", disse o eletricista Patrick Freitas.

A expectativa é que durante a campanha 14 mil crianças sejam vacinadas. "Diante de tantos mitos, sempre achei importante essas campanhas de vacinação. Trouxe meu filho hoje para vacinar logo e, assim, ficar imune", disse a mãe Carolina Mendonça.

O Dia D da campanha será no sábado, 18 de agosto. Na oportunidade, 32 postos funcionarão no município, atendendo de 8h às 17h.

Veja os endereços dos postos de vacinação:

De segunda a sexta-feira, das 8h as 17h

CENTRO - Casa da Vacina - Rua Antero Perlingeiro, 76, Centro;

AEROPORTO - Pronto Socorro do Aeroporto - Rua Curucango, s/n;

REGIÃO SERRANA - ESF Trapiche - Rua Comandante Gerson, s/n.


Fotos Relacionadas