Começa cadastramento e recadastramento do Transporte Social Universitário

21/07/2005 15:14:28 - Jornalista: César Dussac

O Transporte Social Universitário – TSU – recebe inscrições dos novos estudantes e recadastra os já beneficiados pelo programa, de 25 de julho a 15 de agosto, na Fundação Educacional de Macaé (Funemac), de 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, e sábados e domingos de 10h às 14h. Os universitários deverão acessar o site da prefeitura – www.macae.rj.gov.br, preencher o documento e levá-lo à Funemac nos dias e horários mencionados. Os que vão se recadastrar, terão de apresentar a carteirinha.

Somente para os que vão se cadastrar, é exigida a apresentação dos seguintes documentos (xérox): comprovante de residência em Macaé, comprovante de matrícula em universidade no estado do Rio de Janeiro, comprovante de renda, documento de identidade, CPF, título de eleitor, declaração médica com fator RH – tipo sangüíneo.

O presidente do TSU, Mauro Maia, dá mais informações. “Os universitários inscritos na Associação de Estudantes de Macaé – ASSESMAC – terão de se cadastrar no TSU. Só terão direito ao transporte gratuito os universitários cadastrados na prefeitura, associados ao TSU”, ressalta. Mauro destaca que o objetivo da prefeitura é apurar as necessidades de todos os universitários de Macaé e levantar quais são os cursos mais procurados, visando o pólo universitário do município, que será construído em breve.

Segundo Mauro Maia, o TSU é um programa realizado pela prefeitura de Macaé, cujo objetivo é transportar universitários do município para universidades dentro do estado. “A prefeitura pede que, em troca, os estudantes prestem serviços sociais à cidade ou apresentem projetos que a beneficiem”, acrescenta. O presidente diz que o programa social da prefeitura, além de beneficiar os estudantes que fazem graduação, alcança os que fazem mestrado e doutorado.

Mauro informa que a prefeitura coloca à disposição dos universitários ônibus para o Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Cabo Frio, Silva Jardim, Rio das Ostras, Campos, contemplando os que moram no perímetro urbano e os que residem na região serrana. “Só viajarão, a partir de 15 de agosto, os universitários que estiverem cadastrados na prefeitura”, conclui.