Começa nesta quinta-feira distribuição do passe escolar

23/08/2005 09:48:13 - Jornalista: Cesar Dussac

A Secretaria Municipal de Transportes em parceria com a secretaria de Educação inicia nesta quinta-feira, dia 25, a distribuição do passe escolar referente ao mês de setembro. De acordo com o assessor da secretaria, tenente Nelcy Lúcio, a distribuição dos passes será feita nos dias 25, 26, 29, 30 e 31 deste mês, de 09hs às 17hs, na sede social do Fluminense Futebol Clube, localizado em frente à praça Veríssimo de Melo.

Segundo Lúcio, os estudantes ou responsáveis deverão portar a carteira do passe escolar, carimbada com o mês de agosto, atestando a freqüência às aulas nesse mês. Ele disse que se trata de um procedimento que auxilia os estudantes na aquisição do passe escolar.

De acordo com o tenente Lúcio, o cadastramento se encerrou em 15 de abril com 17.400 alunos cadastrados das redes municipal, estadual e federal. Julho é um mês curto, devido às férias, por isso o número de passes distribuídos foi menor que o dos outros meses. Para o mês de setembro, serão colocados 804 mil passes à disposição dos estudantes. A Secretaria pede que os interessados compareçam ao posto de distribuição nos dias e horários previstos. “Não haverá prorrogação, porque os passes excedentes são destruídos imediatamente após o encerramento do prazo”, informou o tenente Lúcio.