Começa obra de implantação de rede de esgoto no Jardim Vitória

09/05/2019 12:49:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

A previsão é de que os trabalhos sigam até agosto de 2019

Foram iniciadas, essa semana, as obras para ampliar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto no Jardim Vitória. A intervenção irá interligar a linha de recalque do bairro à Estação de Tratamento (ETE) Centro. A previsão é de que os trabalhos sigam até agosto de 2019.

Além do Jardim Vitória, os bairros Imbetiba, Centro, Nova Macaé, Cancela Preta, Jardim Santo Antônio e Praia Campista, além do Subsistema Lagomar serão contemplados no cronograma de 2019, por meio do contrato de Parceria Público-Privada (PPP), entre Prefeitura de Macaé e BRK.

De acordo com o secretário adjunto de Saneamento, Marcos Túlio Aguiar, a ação é de extrema importância, pois vai resolver um problema crônico no bairro e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos moradores. "Após a conclusão dos trabalhos, todo o esgoto do Jardim Vitória será direcionado à ETE Centro. A ação segue, posteriormente, ao bairro Jardim Santo Antônio", pontuou.

Frente de Obra

Outro trecho em obras atualmente é a Rua Fiscal Romero Jucá (Antiga Rua K-1), no bairro Vale Encantado. A intervenção foi iniciada no dia 26 de março e 90% das atividades já foram executadas. A previsão para o término é 24 de maio. O fechamento da via é parcial e não está causando maiores impactos no fluxo de veículos.


Fotos Relacionadas