Comissão de Estudos do Plano Diretor realiza reunião

21/07/2005 18:08:30 - Jornalista: Catarina Brust

A Comissão de Estudos para Elaboração do Plano Diretor reuniu-se nesta quarta-feira (20) para discutir o andamento do processo de construção do plano. O coordenador do Plano Diretor, Hermeto Didonet dirigiu o encontro que contou com a presença dos membros da Comissão, que representam vários segmentos do município, entre eles, advogados, ambientalistas e secretários municipais.

Durante o encontro foram esclarecidas as metodologias participativas para elaboração do Plano Diretor, os temas que envolverão as Câmaras Temáticas e o andamento dos trabalhos. Didonet falou sobre o andamento das Oficinas de Mobilização e como está se desenvolvendo o processo participativo.

-As Oficinas de Mobilização estão crescendo no sentido da consciência das pessoas que estão apresentando problemas que tem mais a ver com as demandas do Plano Diretor – informou o coordenador.

Hermeto falou ainda sobre a II Conferência Municipal da Cidade de Macaé que será realizada nos dias 26, 27 e 28 no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) e que terá como foco o Plano Diretor de Macaé.