Comissão do Prêmio Servidores Inovadores avalia 27 propostas

29/11/2021 14:11:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Resultado final será divulgado na próxima sexta-feira (3), às 14h, com cerimônia na Cidade Universitária

O resultado do I Prêmio Servidores Inovadores da Prefeitura de Macaé será divulgado na próxima sexta-feira (3), às 14h, com cerimônia na Cidade Universitária. A comissão julgadora está em processo de avaliação dos 27 projetos e iniciativas inscritos. Nesta terça-feira (30) e quarta-feira (1º), os servidores participarão da apresentação oral de suas propostas. O objetivo é reconhecer e divulgar as práticas e experiências inovadoras implementadas no ano de 2021, que contribuíram para a melhoria e eficiência da gestão pública.

A comissão julgadora é formada pelos seguintes servidores: Felipe de Macedo Morais; Stanley Silva Lopes; Luiz Geraldo da Silva Barcelos; José Manuel Alvitos Garcia.

O prêmio foi lançado no Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, pelas Secretarias Adjuntas de Ensino Superior, Recursos Humanos e Ciência e Tecnologia. Participam servidores de órgãos da administração direta e indireta da prefeitura sob qualquer forma de contratação: concursados, contratados temporariamente, prestadores de serviços terceirizados, cargos comissionados ou contratados sob a forma de jovens aprendizes.

As categorias são divididas em projetos ou pequenas iniciativas. Os projetos são aqueles que dizem respeito a práticas de grandes resultados para a administração, bem como para a população. Já as pequenas iniciativas são ações de característica simbólica. Os três primeiros lugares de cada categoria (Gestão e Atendimento ao Cidadão) receberão uma medalha e um certificado de reconhecimento ao mérito em solenidade específica.

“O Prêmio Servidores Inovadores busca valorizar as iniciativas coletivas dos servidores públicos municipais. A ideia é incentivar a inovação para prestarmos serviços públicos cada vez mais eficientes, tendo como base o forte momento que Macaé está vivendo de desenvolvimento científico e tecnológico”, frisa a secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon.