Competições náuticas marcam final de semana

06/05/2017 18:03:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros

Programação com diferentes modalidades continua neste domingo

Começou hoje o I Macaé Water Challenge, evento dos principais esporte náuticos, que tem o apoio da Prefeitura de Macaé. As Praia dos Cavaleiros, Pecado e Lagoa de Imboassica são palcos de competições de Surf, Kite Surf, Canoa Havaiana, Stand Up Peddleboard (SUP) e Bodyboard Master. A programação começou hoje (6) continua neste domingo (7).

Umas das modalidades do evento, o Surf, teve sua competição nessa manhã. André Passos, surfista, desde os 12 anos, falou sobre a importância do torneio para os atletas de hoje. " Eu acompanhei o surf na cidade. É muito bom para essa nova geração esse torneio, é um incentivo" , afirmou André que surfa há 18 anos.

O coordenador de Turismo, Rosalvo Júnior, falou sobre a competição. "Macaé segue uma tendência mundial onde os esportes náuticos têm se destacado. Começou no Havaí e está chegando ao Brasil com força", afirmou Rosalvo, que destacou ainda que o evento é para toda a família.

O I Macaé Water Challenge atrai não só atletas, mas espectadores fãs dos esportes. Francine Silva veio com seu marido e filho assistirem ao campeonato de Surf. "A gente veio de Silva Jardim, gostamos de surf e vamos ver o campeonato. O evento está muito bom", afirmou Francine.

Enquanto nos Cavaleiros acontecia o campeonato de Surf, a Praia do Pecado recebia também os bodybordies. "O esporte é importante para todo mundo. Não é só uma competição, é bom para saúde, aqui voltamos a brincar e revemos amigos", declarou Renata Pimentel, uma das competidoras de bodydoard.

Importante para o esporte e atletas, o evento também promove o turismo na cidade. " O turismo de esporte é um dos que mais de destaca hoje. Com o evento, recebemos muitos atletas, isso impacta positivamente a economia e movimenta toda cidade", afirmou o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.

Além do apoio da prefeitura, o Macaé Challenger conta com o patrocínio da Pena - Live Freestyle, Alexandre Muniz, representante da marca no estado, falou sobre a cidade "Macaé sempre foi uma das principais cidades que consomem os nossos produtos. Acreditamos na cidade e nas pessoas daqui, tem que ser bom para todos", concluiu.

As competições continuam nesse domingo com a natação, das 8h às 9h, na praia dos Cavaleiros e o Kite Surf, de 14h às 17h. Já Canoa Havaiana, vai de 8h às 14h, na Lagoa de Imboassica. O atleta que participar de mais modalidades durante toda a competição receberá o prêmio de "Water Man".