Comunicado: interdição ponte do Baião

18/02/2020 21:20:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

A estrada estadual estará sinalizada quanto a interdição ao tráfego de veículos.

A Prefeitura de Macaé informa que nesta quarta-feira (19) realizará interdição total da ponte do Baião, que liga Bicuda a Rio Dourado. A medida é preventiva e fundamentada em laudo técnico da secretaria Adjunta de Defesa Civil, que enviou equipe ao local para vistoria.

A interdição será realizada numa ação conjunta das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, sob a supervisão da Defesa Civil.

A estrada estadual estará sinalizada quanto a interdição ao tráfego de veículos. O Departamento de Estrada de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) foi informado da ação preventiva.

Segundo relatório técnico, a ponte do Baião sofreu arrasto dos pilares centrais, fato que provocou torção nas vigas longarinas e cisalhamento nos pilares mais próximos do trevo (lado oposto à ETA CEDAE), e em três seções do tabuleiro. Considerando que o trecho do Rio Macaé onde está localizada a ponte é passível de elevação de nível, caso ocorram chuvas fortes, e que a ponte é relativamente extensa, coube à Defesa Civil de Macaé a decisão pela interdição, com consequente desvio do tráfego até a realização dos reparos.


Fotos Relacionadas