Comunidade da Fronteira teve acesso a diversos serviços

23/08/2005 10:09:24 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Num só lugar foi possível fazer de tudo um pouco. Essa foi a principal proposta do Bairro Cidadão. Para isso foram disponibilizados 77 tendas com serviços das secretarias municipais e de entidades civis que participaram pela primeira vez do projeto. Durante todo sábado, na praça São João Batista, na Fronteira, os moradores puderam ter orientações desde do setor jurídico, através dos procuradores.

A secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) colocou à disposição da comunidade serviços como emissão de carteira de trabalho, segunda via da carteira de identidade. “Contamos também com a parceria do Ministério do Trabalho e da Fundação Leão XIII”, frisou Claudio Bogado, secretário de Trabalho e Renda.
A Semtre disponibilizou ainda mais dois funcionários para elaborarem currículos no local e fazer cadastro de emprego.

Com a secretaria de Fazenda, os moradores receberam informações referentes a tributos. A secretaria de Serviços Públicos prestou esclarecimento sobre coleta de lixo domiciliar, limpeza urbana e abastecimento de água. No Meio Ambiente mudas foram distribuídas a população. No espaço da secretaria de Esporte e Lazer (Semel), mesas de botão e ping-pong, e aulas de ginástica e lambaeróbica.