Condutores devem estar atentos antes de pegar estrada no feriado

16/04/2014 19:49:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Divulgação/Mobilidade Urbana

A Secretaria de Mobilidade Urbana reforça a necessidade de uma direção responsável

Com a chegada de mais um feriado prolongado, muitas pessoas que moram em Macaé vão enfrentar a estrada para aproveitar os dias de folga em outras cidades. No entanto, antes mesmo de sair de casa, o condutor deve estar atento as medidas preventivas para que tenha segurança durante o percurso. Por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana reforça, aos condutores em geral, a necessidade de uma direção responsável nas estradas.

Isso inclui o planejamento para o antes, durante e a volta da viagem, tais como: revisão preventiva, verificação da documentação obrigatória, necessidade de conhecer o destino escolhido, cuidados com suprimento e bagagem, uso do cinto de segurança, proibição do uso de álcool, respeito aos limites de velocidade e ultrapassagem, cuidados com as crianças, necessidade de paradas, não exagero com relação a alimentos que não sejam saudáveis, a necessidade de descanso e os melhores horários para viajar.

Operação – Para garantir a segurança viária durante o período do feriado prolongado, a Secretaria de Mobilidade Urbana irá realizar operações especiais em alguns pontos do município. O objetivo é patrulhar, em especial, as entradas e saídas da cidade, além dos distritos da região serrana de Macaé, que devem receber um grande número de visitantes.

Sendo assim, os agentes de trânsito irão intensificar a fiscalização nas vias expressas e nas principais rodovias de acesso à cidade, como as RJ’s 106 (Amaral Peixoto) e 168 (acesso a BR-101). Além disso, os agentes também atuarão em apoio a diversos eventos religiosos, com viaturas e motocicletas, e também na encenação da Paixão de Cristo, que acontecerá no Parque da Cidade, na sexta-feira (18) e no sábado (19).

Outros seis agentes da Mobilidade Urbana serão destacados para o patrulhamento do trânsito na serra macaense. Por isso, é solicitado aos visitantes que observem e respeitem a sinalização implantada, a orientação dos agentes e não bebam antes de dirigir.