Conferência de Políticas para Mulheres discute avanços

2019-11-27 13:26:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
Foto: Ana Chaffin
Encontro aconteceu no Centro Cultural do Legislativo

Com o tema "Garantias e avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia", a Prefeitura de Macaé realizou, nesta quarta-feira (27), a 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural do Legislativo. A ideia é discutir as políticas voltadas para esse público e garantir seus direitos.

A palestra foi apresentada pela coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Flávia Brasil Barbosa do Nascimento. Em seguida, foram formados três grupos de trabalho que discutiram assuntos como “A Política Nacional para as Mulheres e o papel do Estado na gestão”, “A efetivação do Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres” e “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres”. Além disso, o encontro elegeu as delegadas para a 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.

A coordenadora de Políticas para Mulheres no município, Jane Roriz, destacou a necessidade de continuar avançando. “Um desses momentos é a conferência. A construção começa aqui e de forma conjunta. O resultado virá para todas as mulheres do município”, frisou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Janine dos Santos Parente Martins, falou sobre a importância de discutir a temática. “A violência contra as mulheres acontece em diversas famílias. Isso traz a certeza que precisamos continuar lutando por mudanças. Outra questão é a desvalorização da mulher no mercado de trabalho. É necessário combater estes e outros temas para avançarmos”, afirmou a secretária.

O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Coordenadoria Geral de Políticas para as Mulheres e Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

Busca

Acesso Rápido

Destaque