Conselheiros elegem hoje nova diretoria do CMDDCA

15/08/2005 10:09:26 - Jornalista: Sonia Braga

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) elege nesta segunda-feira, dia 15, a sua nova diretoria. O presidente do CMDDCA, Edwar Santos Santana, está convocando os membros governamentais e não governamentais, titulares, suplentes e demais conselhos municipais, além de entidades de atendimento filantrópico, secretarias, empresas e fundações municipais, clubes de serviços,sindicatos, organismos de segurança pública, associações de moradores e a sociedade em geral bem como representantes do Juizado do Direito da Vara de Família da Comarca.

A reunião extraordinária para a eleição acontece das 18h às 20 horas, na sede do Conselho, à Rua Conde de Araruama,301-Centro. A nova diretoria vai atuar no biênio 2005/2006.

Os 18 conselheiros e 18 suplentes que irão eleger a nova diretoria foram empossados no dia 8 de agosto no Teatro Municipal de Macaé. Eles foram indicados pelo poder público e entidades não governamentais e pelas polícias civil, militar e federal e associações de moradores. O órgão é responsável pela elaboração de políticas públicas que envolvem crianças e adolescentes no município.

Regulamentado no município em 1992 através da Lei Federal 8069/1990, Macaé foi o segundo município a implantar o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os 18 conselheiros e os suplentes foram empossados pelo secretário de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário, Valdeci Brandão pelo presidente da Fundação de Ação Social, Fernando Horta.