Conselhos Escolares orientam os gestores das escolas por email

2020-06-26 09:09:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  

Os conselhos escolares têm sido aliados na gestão das escolas municipais durante a suspensão temporária das aulas, em função do Covid-19. Em alguns espaços escolares, os conselheiros estão atuando através de reuniões online no acompanhamento das ações pedagógicas, administrativas e financeiras, respeitando as regras de distanciamento social . A rede municipal conta um total 1978 conselheiros, que atuam como apoio à direção tendo, como foco a aproximação da família com a escola e a contribuição no planejamento das ações para o retorno às aulas presenciais.

Para o suporte do trabalho de forma remota, a Coordenação do Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Macaé está tirando dúvidas através dos endereços eletrônicos gestaodasuex@gmail.com e conselheirosescolares.macae@gmail.com. Muitas demandas recebidas são questões ligadas as eleições de nova composição de conselhos e prestação de contas. A previsão é que, ainda este mês, a equipe apresente vídeos informativos no canal do Youtube, que será disponibilizado pela equipe.

De acordo com a coordenadora do Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Macaé, Márcia Correa, na volta às aulas, os conselheiros servirão como canal de comunicação com os familiares dos estudantes. "Os conselheiros poderão ajudar na mobilização dos segmentos representativos da escola e comunidade local em diversas ações, principalmente nas diretrizes de retorno das atividades presenciais, projeto político pedagógico e permanência do aluno na escola", ressalta.

Busca

Acesso Rápido

Destaque