Consumo Consciente estará por mais uma semana em Macaé

13/09/2018 15:55:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Maurício Porão

Carreta ficará na praça Washington Luiz até sexta. Na próxima semana atividades acontecerão no Lagomar

A Prefeitura de Macaé e a empresa distribuidora de energia Enel estão promovendo na cidade o Projeto Enel Compartilha Consumo Consciente – Carreta Educacional, na Praça Washington Luiz, Centro, até esta sexta-feira (14). A partir da próxima semana, as ações de conscientização serão realizadas na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Lagomar.

Nesta sexta o evento será encerrado, no Centro, com a entrega das geladeiras para as famílias que participaram do concurso cultural - o resultado será divulgado nesta quinta (13), às 18h, na praça Washington Luiz. Já o projeto no Lagomar começará na segunda (17) levando oficinas e palestras sobre: como economizar no uso da eletricidade, orçamento familiar, qualidade de vida e meio ambiente. As atividades no bairro seguirão até a sexta-feira (21).

De acordo com a Enel, o objetivo tem sido alcançado de levar informações para a população sobre o consumo consciente de energia elétrica e qual é a importância da troca de lâmpadas fluorescentes pelas de LED, que são mais econômicas.

Maria de Lourdes, moradora do bairro Nova Holanda, compareceu na Carreta para troca de lâmpadas e disse que esta é uma ação muito válida. “Vim aqui ano passado e também troquei muitas lâmpadas. Economizar luz é importante para a natureza e também para o nosso bolso”, acredita.

Já para Marcos José, do bairro Aeroporto, estava passando pela praça e vendo o caminhão “colorido e bonito”, resolveu entrar e ver do que se tratava. “Aprendi um pouco sobre como economizar energia e também como acontece a geração e distribuição da luz nas cidades, através da maquete instalada na carreta”, animou-se.

O coordenador geral de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira, falou sobre o outro projeto em parceria com a Enel, que será realizado na Escola Municipal Paulo Freire (Avenida Doutor Sergio Vieira de Mello, Lagomar). “Haverá uma oficina para mulheres sobre consumo consciente, na segunda. Já de terça a sexta-feira, é a vez de palestras para a comunidade sobre o uso seguro de energia", acrescentou. No próximo mês, a Carreta estará em Quissamã.


Fotos Relacionadas