Cooperativismo é debatido com a população

06/07/2005 17:02:50 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Ser um instrumento para reflexão e análise em questões relacionadas aos cooperados e à comunidade. Essa é a proposta da Incubadora de Cooperativas durante o ciclo de palestras que começou nesta quarta-feira (dia 06) com o tema “Cooperativismo ao alcance de todos”, ministrada pela assistente social da Incubadora, Leni Rangel.

A Incubadora segue a meta da Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), a qual está vinculada, que é promover a qualificação e a inserção do cidadão no mercado de trabalho. O ciclo de palestra atende a esse propósito. Hoje, existe dentro são ra três cooperativas em processo de pré-incubação, utilizando as instalações da Incubadora por um ano com todas as despesas custeadas pela prefeitura. Nesse período, os cooperados também passam por treinamentos e cursos de qualificação, onde estão inseridas as palestras.

Além de sensibilizar o cidadão para os benefícios do cooperativismo, as palestras são usadas como canal de captação de pessoas interessadas em participar de uma cooperativa, explica a gerente da Incubadora, Rossana Siqueira.

As palestras prosseguem ainda nesse mês. No dia 19 o tema será “Direito do Consumidor”, que conta com o apoio do Procon de Macaé. Durante a palestra desta quarta-feira foi sorteado algumas cortesias com corte de cabelo e escova que serão feitas pelas alunas do projeto Bellezza.

Programação de palestras

Dia 19 de julho
Tema: Direito do Consumidor
Horário: 14h

Dia 02 de agosto
Tema: Preservação do Meio Ambiente
Horário: 14h

Dia 16 de agosto
Tema: Direitos da Mulher
Horário: 14h