Coordenadores das Câmaras Temáticas agendam início dos trabalhos

30/09/2005 17:07:51 - Jornalista: Catarina Brust

Nesta quinta-feira (29) os coordenadores das Câmaras Temáticas se reuniram para definir o início dos grupos de trabalho. A partir dessa semana as câmaras já começam a funcionar tendo como ponto principal de discussão demandas para o Plano Diretor de Macaé.

Os temas das Câmaras Temáticas foram definidos com a população do município durante a II Conferência Municipal da Cidade de Macaé, que foi realizada em julho no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho-MacaéCentro e teve como foco o Plano Diretor. Dez câmaras estarão debatendo assuntos relacionados ao município: Desenvolvimento econômico e sócio-cultural: Meio ambiente; Parcelamento, uso e ocupação do solo; Habitação; Mobilidade urbana; Saneamento ambiental; Requalificação urbana; Região serrana e localidades rurais; Sistema municipal de gestão integrada e Turismo.

Um relatório das 26 Oficinas de Mobilização que foram realizadas até o mês de setembro será entregue pela Coordenadoria Geral do Plano Diretor (Cogeplad) aos coordenadores das Câmaras Temáticas. Esse relatório conterá as demandas das localidades do município, apontadas pelos moradores durante a realização das oficinas.

Na reunião alguns coordenadores já definiram o início dos grupos de trabalho das Câmaras Temáticas: Meio Ambiente, dia 4 a partir das 19h, na Funemac; Saneamento, dia 6 a partir das 14h, na sede do Crea-RJ, em Macaé; Parcelamento, uso e ocupação do solo, dia 11, a partir das 14h, na Cogeplad e Habitação, dia 5, a partir das 19h, na Cogeplad, e Região serrana e localidades rurais, dia 4, a partir das 11h, no Solar dos Mellos. As outras Câmaras estarão agendando nos próximos dias as datas das reuniões.